
O pixel do Facebook é um recurso que permite que dados de rastreamento sejam gerados em sites, blogs ou landing pages. Esses dados são utilizados para que estratégias de marketing e publicidade sejam mais assertivas de acordo com o comportamento do usuário que possuem em mãos.
Os pixels são um recurso comum em campanhas de Facebook Ads e Google Ads, mas apesar de muito útil, ainda poucas empresas utilizam em sua estratégia.
Como o pixel de rastreamento funciona?
O pixel é um código inserido que aciona o serviço entre a página e o Facebook. Dessa forma, quando um usuário realiza uma determinada ação de conversão no site.
Os cookies, que são pequenos trechos de código de armazenados nos navegadores e que trabalham junto com o pixel.
Uma vez instalado o Pixel do Facebook, sempre que um visitante acessar o site, informações sobre todo o percurso e ações durante a navegação serão registradas e cookies serão inseridos em seu navegador, trazendo uma melhor experiência para quando o usuário retornar.
Sempre que o usuário estiver navegando, o conteúdo exibido na página ou na rede social e que ele estiver será ajustado automaticamente de acordo com o comportamento e as preferências desse usuário.
Dessa forma, se você tem um e-commerce, por exemplo, pode tentar captar o cliente em outras páginas, caso ele tenha simplesmente visitado um anúncio ou abandonado o carrinho na sua loja.
Essa é uma técnica de remarketing muito utilizada para atrair clientes e vender mais, mas os pixels podem oferecer muito mais do que isso.
Quais os tipos de ações que o pixel pode rastrear?
Seja qual for o seu objetivo como aumentar vendas, gerar leads, promover a marca, o pixel pode ajudar.
Isso por que o pixel registra diferente tipos de conversões, sendo alguns deles:
Visualização de conteúdo: visualização de posts, páginas de destino, páginas de produtos e etc;
Pesquisa: monitora todas as pesquisas realizadas dentro do seu site.
Lead: informa quando alguém preenche algum formulário e envia informações.
O Pixel do Facebook é uma excelente ferramenta para o monitoramento e para otimização de estratégias e campanhas. Suas possibilidades são enormes, assim como os resultados que entrega.
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